Vai organizar um evento? Conheça as opções de confirmação de inscrição on-line

Num mundo movido pela tecnologia, é preciso estar por dentro de todas as novidades que facilitam o dia a dia. Se podemos ter “tudo ao alcance das mãos”, por que não aproveitar e tornar nossas atividades de trabalho mais eficientes?

O mercado de eventos gera R$ 209 bilhões em receita – sendo um dos grandes responsáveis pelo PIB nacional – e, entendendo a importância desse nicho, o setor de tecnologia não poupa investimentos em soluções para eventos. Em 2018, foram gastos 60 bilhões de dólares, em todo o mundo, para a pesquisa e a criação de aplicativos e ferramentas voltadas para esse mercado.

Muitos desses aplicativos estão disponíveis gratuitamente e têm inúmeras funcionalidades, desde o planejamento até o pós-evento, com espaços para receber o feedback dos participantes. E uma das funções mais úteis e procuradas é a de inscrições ou venda de ingressos on-line.

5 APLICATIVOS ON-LINE QUE PERMITEM CONTROLAR O NÚMERO DE PARTICIPANTES

 

Google forms

É uma ferramenta bastante conhecida para receber inscrições, coletar dados e organizar informações. É possível criar campos personalizados de acordo com o que é necessário e visualizar as respostas em uma planilha Excel, facilitando a organização das inscrições.

Eventize

Por essa plataforma é possível realizar todas as etapas da participação em um evento de maneira automatizada, rápida e segura, da inscrição até o pagamento.
Os organizadores podem conferir pagamentos realizados e enviar lembretes sobre inscrições pendentes.

Typeform

O Typeform é uma ferramenta que permite criar formulários de inscrição, pesquisas de satisfação, e formulários para feedbacks, entre outras funções. A personalização dos formulários é o grande diferencial desse app.

Evenbrite

A Eventbrite é uma plataforma que permite que qualquer pessoa crie, compartilhe, encontre e compareça a eventos. Ela é bastante simples e intuitiva.

Sympla

É uma completa ferramenta de gestão de eventos, por meios o qual os organizadores podem ter controle total de inscrições ou vendas de ingresso.

SEJA QUAL FOR A FERRAMENTA ESCOLHIDA, TRAGA SEU EVENTO NO FAIAL PRIME SUITES

O Faial Prime Suites tem seis salas disponíveis para eventos diversos, de corporativos a privados. Além do restaurante e do bar e bistrô.
Conheça!

Sala Terraço

Com uma vista deslumbrante, é ideal tanto para eventos corporativos quanto sociais, como casamentos, jantares, formaturas, cerimônias, coquetéis, reuniões, palestras, talk shows, entre outros. Possui mezanino com escadaria de mármore, foyer, quatro elevadores e estrutura de gastronomia totalmente independente.

Sala Arquipélago

Salão de 120 metros quadrados indicado para até 120 pessoas em auditório. Conta com foyer na entrada da sala, ideal para montar a recepção do seu evento ou mesmo servir o coffee break.

Sala Faial

Situada no 1º piso da Torre Premium, a Sala Faial possui versatilidade para atender eventos de pequeno e médio porte, dos mais variados formatos.

Salas Madeira & Funchal

Salas versáteis, situadas no 1º piso da Torre Premium. Excelentes para pequenas reuniões, cursos, entre outras necessidades.

Sala Terceira

Muito versátil, situada no 1º piso da Torre Premium, é ótima para pequenas reuniões, cursos, entre outras necessidades.