Não pare de treinar durante uma viagem! Conheça alguns exercícios que podem ser feitos no quarto do hotel
Se a trabalho ou por lazer, viagens não devem ser motivos para você suspender sua rotina de exercícios físicos, já que os resultados dependem da constância dos treinos. Pensando nisso, o Faial Prime Suites tem convênio com a Better You, uma completa academia a pouco mais de cem metros de distância do hotel. Nela os hóspedes podem contar com aulas de dança Mix, Buns, bike, pilates solo, treinamento funcional, ABS, entre outras modalidades, além de disponibilizar instrutores e aparelhos para realizar seu treinamento de musculação habituais.
Para quem prefere ficar no quarto e ainda assim realizar alguns exercícios, é possível utilizar apenas o peso do corpo e, o melhor: alguns treinos garantem um ótimo resultado com apenas alguns minutos de prática.
Listamos alguns exercícios para você compor seus treinos no quarto de hotel (e em casa também). Escolha seis deles, de modo que contemple pernas, braços, glúteos e abdômen, execute cada um por 30 segundos – e os abdominais, por um minuto –, faça descansos de um ou dois minutos ao final da série e repita três ou quatro vezes.
EXERCÍCIOS PARA FAZER EM QUARTO DE HOTEL
Correr no lugar (skkiping)
Correr parado, elevando os joelhos na altura do quadril.
Agachamento simples
Em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril e os braços estendidos do lado do corpo; agache flexionando os joelhos enquanto empurra o quadril para trás. É importante que a ponta dos joelhos não ultrapasse a ponta dos pés.
Agachamento com pulo
Basta saltar após realizar o agachamento.
Escalada
Apoie as mãos e as pontas dos pés no chão (em posição de flexão de braço levantada), e mantenha o corpo ereto e o abdômen contraído; flexione os joelhos – alternadamente – o máximo que conseguir em direção ao peito, como se estivesse escalando uma montanha.
Ponte (elevação de quadril)
Deite-se de costas com os joelhos dobrados, os pés firmes no chão e as mãos nas laterais do corpo. Depois, mantenha o core (região central do corpo) firme e levante o quadril o mais alto que conseguir, comprimindo o bumbum na parte alta do movimento. Durante a movimentação, os ombros devem permanecer no chão.
Afundo
Em pé, afaste as pernas (uma para frente e a outra para trás); flexione as pernas levando o joelho de trás na direção do chão, mas sem encostar no chão. Mantenha o joelho da frente dobrado, sem ultrapassar a linha da ponta do pé. Faça de 10 a 12 repetições e troque as posições das pernas.
Afundo lateral
Esse exercício tem o mesmo princípio do afundo: flexionar uma perna enquanto mantém a outra esticada. A diferença é que você deve afastar as pernas lateralmente e dobrar de modo que a ponta do joelho não ultrapasse a ponta do pé. Faça de 10 a 12 repetições com cada perna.
Flexão de braço
Deitado de barriga para baixo, com as pontas dos pés no chão, apoie as mãos no chão, alinhando-as com os ombros de modo que os cotovelos consigam se flexionar até 90º. Inicie o exercício com uma flexão do cotovelo até que o peito se aproxime do chão; volte à posição inicial com a extensão do braço. Os cotovelos devem ser flexionados para fora. Se estiver muito difícil, você pode apoiar os joelhos no chão. Durante a execução, mantenha o contraindo o abdômen e o quadril firme.
Abdominal prancha
De bruços, apoie os cotovelos e o antebraço no chão, deixando-os alinhados aos ombros; alinhe os pés aos cotovelos e deixe apenas as pontas dos dedos apoiadas no chão. O quadril, a coluna e o pescoço devem se manter alinhado, por isso, mantenha o tronco firme e o abdômen contraído durante o exercício.
Há, também, inúmeros aplicativos gratuitos com exercícios e treinos completos que você pode baixar para se exercitar sempre que estiver longe da academia.